domingo, 12 de dezembro de 2010

A Cada Dia

   "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque, se você parar pra pensar, na verdade não há."

   Segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos, milênios. Pensamos que leva uma eternidade pra passar tudo isso, mas, quando menos esperamos, estamos já velhos, e cheios de  histórias pra contar. As coisas passam muito rápido, as oportunidades muitas vezes são únicas. E muitas vezes deixamos passar, achando que sempre haverá o amanhã. Mas, lhes digo, por experiência própria, que o amanhã nem sempre chega. Que nem sempre temos uma segunda chance. Nem sempre tal oportunidade voltará. Não podemos deixar de fazer as coisas que nos são impostas hoje, dizendo que amanhã podemos fazer. Jesus Cristo uma vez disse: "Deixe que cada dia traga o seu mal". Precisamos parar de perder tempo, parar de ficar parados, parar de reclamar do que não temos, e começar a correr atrás do que precisamos.
   Por muito tempo fiquei sem entender isso. Mas, sabe, nem todo dinheiro do mundo, nem toda riqueza, nem todas as coisas que você pode obter, pode comprar o tempo perdido. Infelizmente. Momentos marcantes valem muito mais do que qualquer coisa que você pode comprar. Momentos que se tornarão história. Momentos que você nunca esquece. Momentos que se eternizam, que param na linha do tempo, numa tentativa incondicional de serem eternos.
   Momentos que passei com você. Instantes ainda que superficialmente insignificantes. A cada dia percebo mais profundamente, que eu errei. E te peço perdão, aqui mesmo. Mesmo que não importe mais.
   Eu aprendo a cada dia, seja na dor, ou no que for, que precisamos amar como se não houvesse amanhã, que precisamos viver como se não houvesse amanhã, porque, se o amanhã não chegar, terei a sensação de algo terminado.
   Enfim, o ano está acabando, e outro já vai começar. Não deixe que neste ano novo, o tempo passe assim, vazio, como passou esse. Não deixe de amar, com medo de se machucar. Pode ter certeza, isso sempre acontecerá, mas, o mundo precisa de pessoas corajosas, porque de covardes já está lotado. Vamos aproveitar cada segundo, porque, desses segundos, talvez, se farão décadas de felicidade.
   Um abraço, e até ano que vem.

Um comentário:

  1. cada texto q vc faz , faz as pessoas refletirem é pelo menos eu , eu nun perco um aq rsrs .
    muiito bom mesmo , continué sempre assim , escrevendo tão bem :D
    parabens gatshinhu

    ResponderExcluir