quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Aquela Canção

   Lembro-me como se estivesse vendo agora esta mesma cena: Eu estava lá, sentado, cabisbaixo, com os olhos fitados no nada, sem pensar, sem falar, sem nada. Num momento em que eu havia me desligado totalmente de qualquer coisa que fosse real, em que eu havia me esquecido deas dezenas de problemas que bombardeavam a minha cabeça, e quase a faziam explodir - VOCÊ CANTOU. Você apenas cantou. Não olhou, não falou, não sorriu. Apenas cantou. Você poderia ter me enxergado lá, te enxergando; poderia ter sorrido pra mim; poderia ter me dito "oi". Mas não, você só cantou.
   Uma canção que não faço ideia de qual seja a letra. Uma canção que eu não me lembro sequer uma frase. Uma canção que eu nunca tinha ouvido, e provavelmente, nunca mais ouvirei. Uma canção que tocou meu coração pelo simples fato de ter sido cantada por você. E eu, pensando no nada, pude perceber de leve quando você não atingia o tom, quando você se envergonhava porque via alguém te olhando, e baixava a voz. Eu pude sentir - naquela canção que eu sequer sei o nome - pela tua voz, exatamente o que você estava sentindo. Queria ter visto o seu olhar, mas você não olhava nada. Você não tinha expressão alguma. Todas as suas emoções estavam naquela canção (é uma pena, realmente, eu não me lembrar).
   Depois de tudo, você falou, sorriu e olhou. Eu apenas sorri. E parti. E eu parti porque sabia, que ainda que eu não me lembrasse de uma palavra, aquela canção não iria NUNCA embora de mim.

Um comentário: